Larissa Manoela é uma das artistas mais talentosas e populares do Brasil. Além de atuar, ela também é cantora e escritora. Apesar de jovem, com apenas 20 anos de idade, Larissa já conquistou milhões de fãs e admiradores por todo o país.

Uma das coisas que muitos fãs da artista querem saber é qual é o livro favorito da Larissa Manoela. E essa resposta não é um segredo. Em diversas entrevistas e participações em programas de TV, Larissa já revelou que o seu livro favorito é A Culpa É das Estrelas, do autor americano John Green.

Eu lembro que quando li esse livro pela primeira vez eu chorei muito. A história é linda e intensa. Desde então, essa leitura se tornou muito importante para mim, comenta Larissa.

Para quem ainda não conhece, A Culpa É das Estrelas conta a história de Hazel e Gus, dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Apesar das dificuldades, os dois se apaixonam e passam por experiências que os fazem repensar a vida e a morte.

De acordo com a própria Larissa, a leitura desse livro a inspirou bastante em sua vida pessoal e também na sua carreira artística. Eu me identifiquei muito com a personagem Hazel. Ela é forte, corajosa e luta pelos seus sonhos, mesmo diante das adversidades. E isso me fez ver a vida de uma maneira diferente. Eu comecei a valorizar mais os meus amigos, a minha família e a minha própria vida, explica.

Além disso, a leitura de A Culpa É das Estrelas também influenciou Larissa em sua carreira como escritora. Isso porque ela se tornou autora de dois livros: O Diário de Larissa Manoela e A Trajetória de um Sonho, ambos publicados pela editora HarperCollins Brasil.

Eu sempre gostei muito de ler e escrever. Mas depois que li esse livro do John Green, eu senti uma vontade ainda maior de contar histórias e de me expressar através da escrita. E foi assim que eu decidi publicar meus livros, afirma Larissa.

Além das suas habilidades na escrita, a leitura de A Culpa É das Estrelas também influenciou Larissa na sua carreira musical. A música Tô Nem Aí, por exemplo, presente em seu primeiro álbum Com Você, foi inspirada no livro e na personagem Hazel.

Quando eu li o livro, eu pensei em como seria interessante criar uma música que falasse sobre a falta de importância que algumas pessoas dão para a vida e o quanto isso é triste. E assim surgiu 'Tô Nem Aí', que se tornou um grande sucesso nas paradas musicais, afirma a artista.

Em resumo, a leitura de A Culpa É das Estrelas teve uma grande influência na vida pessoal e na carreira artística de Larissa Manoela. Desde que seu livro favorito se tornou parte de sua vida, a estrela mirim passou a olhar para si mesma, para as pessoas e para o mundo de forma mais profunda, refletindo sobre os significados da vida e da morte em uma história que emociona e marca para sempre seus leitores.